Tudo sobre face mists

Categorias Pele

Já ouviu falar? Não?! Então vem cá. 😉

Face mist‘, traduzindo literalmente para o português, significa “bruma de rosto”. Já é um conhecido antigo das americanas, é basicamente uma ~água~ em spray que contém diversos ingredientes hidratantes para a pele. É ideal para usar em peles sensíveis, pré e pós-maquiagem e para refrescar o rosto em dias quentes. Funciona também como um calmante de pele, podendo também usar depois de se expor ao sol e pós-depilação.

Outros usos incluem: servir como tônico facial, diluir cremes muito espessos, umedecer pincéis para dar um acabamento mais leve a uma base (e de quebra aumentar a fixação da maquiagem!) e deixar sombras mais pigmentadas.

Ingredientes comumente encontrados em face mists ou que podem ser usados como tal e seus benefícios

Água de Rosas

A água de rosas é um segredo de beleza antigo das mulheres indianas, turcas e árabes. É anti-inflamatório, antisséptico, calmante, ou seja, um tônico perfeito, sem mencionar a fragrância que ele deixa na pele. Existem relatos de que a água de rosas clareia manchas de pele, não há comprovação oficial disso, mas fazer mal não faz, né? Trucão: fazer compressa fria com um algodão embebido com água de rosas pura melhora as olheiras e olhos inchados.

Dica: como aqui no Brasil é quase impossível achar em embalagem spray, você pode comprar a água normalmente e colocar em um frasco com borrifador et voilà.  Geralmente é achado em empórios árabes, já que também é de uso culinário.

Recomendo das marcas Intea e da Hemafarma; além do Hidrolato [água floral] de Rosas da Bio Essência – o último já vem em embalagem de spray :D. Estes podem ser encontrados em farmácias e lojas de produtos naturais.

Aloe Vera

Mais conhecido como babosa aqui no Brasil, é rico em vitamina A, do complexo B, C e E, cálcio, magnésio, manganês, selênio e zinco. É antisséptico, antibacteriano, hidratante e estimulador de colágeno. Ideal para peles maduras, oleosas e acneicas. Indispensável pós-sol.

Chá Verde

É antioxidante, anti-inflamatório, calmante, reduz a vermelhidão, melhora a hidratação, firmeza e elasticidade da pele. “Os cosméticos que têm em sua composição o chá verde apresentam um alto teor de polifenóis, antioxidantes e ômega 3, o que promove hidratação e luminosidade a pele”, fala a dermatologista Gabriella Vasconcellos, da Clínica Goa Health Club.

Pepino

Esse ingrediente meio que dispensa apresentações, não? O pepino tem vitamina C, E, B5, potássio, magnésio, folato, fibras e antioxidantes. Contém ácidos, que diminuem o inchaço e a retenção de líquido. Os seus nutrientes ainda ajudam na cicatrização, remoção de cravos, contrai a pele o que dá um resultado firmante, é ainda relaxante, calmante e hidratante. Outro tônico perfeito.

Camomila

Rica em flavonoides e cumarina, a camomila tem ação estimulante da cicatrização, anti-inflamatório, anti-espasmódica e calmante. Olheiras, espinhas e irritações da pele podem ser combatidas – ou pelo menos aliviadas – com compressas geladas de camomila. Faça o chá, deixe na geladeira e aplique no local.

Opções no mercado BR:

facemists-asfixiaabstrataCOM

  1.  Bepantol Derma Solução Spray
  2. Bruma Finalizadora Vitaminada – Marina Smith (aqui)
  3. Hidrolato / Água Floral de Rosas – Bio Essência (aqui)
  4. Tea Tree Water – Lush (aqui)
  5. Fix+ – M.A.C (aqui)

Para quem vai viajar ou mora nos EUA, pode testar:

facemists_usa-asfixiaabstrataCOM

  1. Rose Hibiscus Hydrating Face Mist – Herbivore Botanicals (uma das marcas favoritas da Sanam Sindhi – minha inspiração de estilo)
  2. Facial Spray with Aloe, Herbs and Rosewater – Mario Badescu (favorito da Kylie Jenner e Kim Kardashian)
  3. Natural Mineral Water Brumisateur Facial Spray – Evian (aqui)
  4. Eau de Beauté / Beauty Elixir – Caudalie (Favorito da Cara Delevigne)

Bom, é óbvio que no mercado americano existem várias marcas com esse tipo de produto, com preço inicial de $4,99, mas estas foram as que mais me convenceram.

*****************

Pretendo fazer uns DIYs bem fáceis de face mist usando alguns dos ingredientes citados acima, resta-me coragem, portanto não prometo nada. #sinceridade 😀

19 anos, estudante de Computação Gráfica, apaixonada por fotografias com ruído e músicas antigas. Maquiadora nas horas vagas e blogueira em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *