Revirando o baú: Internet & sua história

 imagem do We♥It.

Bom, a Internet está aí há bastante tempo, e é uma ótima ferramenta, se você utilizá-la da maneira certa. Só de imagina que ela foi criada para cientistas, e hoje qualquer idiota um pode usufruir what? dela do jeito que quiser…


– Diferença entre internet (com “I” minúsculo) e Internet (com “I” maiúsculo)
Há uma discussão recente sobre o modo de escrever correto a palavra “Internet”.

Os dois modos estão corretos mas, eles têm significados diferente, veja: internet (com “I” minúsculo) significa o conjunto de redes interligadas pública, como empresas privadas e especializadas, universidades, disponibilizam a internet. Já o total dela, ou seja, a rede mundial de computadores e única se chama Internet (iniciando com letra maiúscula). Entenderam?

– História

 Com o lançamento do Sputnik(rede de satélites artificiais soviético), os E.U.A, para não ficar fora dos avanços tecnológicos, resolveu criar uma rede secreta para cientistas para obter informações e para poder continuar líder em tecnologia. Foram vários anos, acordos, empresas parceiras, e muitos mas muitos super nerds para desenvolver, o que seria e é um veículo importante de informação.
 consegue localizar o seu PC aí? 
– Curiosidades 
Em 15 de março de 1985 uau, o primeiro domínio “pontocom” foi criado e chama-se Symbolics (o link) e tem 26 incríveis anos. Ou seja, é o site mais antigo da web. Legal *o*
– Dicas ItGirl
Vale bater na mesma tecla bem o assunto, e lembrar de não dar suas informações pessoais por aí (como telefone, e-mail, endereço, nome completo), só em casos de extrema importância e se certificar que o site é seguro. Não é nada legal ficar colocando suas fotos de bíquini  ou só de sutiã em redes sociais, além de ficar com má fama de piriguete, alguém poderá usar as fotos contra você, e se você tiver um emprego e se alguém da empresa ver, você corre o risco de ficar desempregada. E aí como você fica? Valeu tirar as fotos só pra mostrar que está com boa forma ou simplesmente para aparecer? Reflita.
E aí? Gostaram do post? 

One Reply to “Revirando o baú: Internet & sua história”

  1. a internet ja virou nosso refugio né?Tudo que queremos está na internet.Adorei o post foi legal e criativo falar sobre isso.

    Beijos

    http://thingsforteenagersforeverglam.blogspot.com/

Deixe uma resposta