Resenha: Óleo Extraordinário, Geleia Disciplinante (cabelos com frizz) – Elseve L’Oréal

Confesso que estava namorando esse produto há algum tempinho, haha. Finalmente, depois de procrastinar bastante, comprei! Paguei R$29,90, pesquisei o preço em outros lugares e é isso aí mesmo, o preço não varia muito.

O que o fabricante diz:

Tratamento sublime

Uma textura incrível, a alquimia única de óleos de flores preciosas, com efeito condicionante, capaz de nutrir e disciplinar a fibra para tornar sublime o cabelo.

 

Multifuncional – generoso

Aplicar 3 a 4 pressões em todo o cabelo. Pela 1ª vez*, uma geleia de óleos para disciplinar o cabelo sem pesar e dar um toque suave natural. Antes do shampoo, a geleia nutre intensamente a fibra. Antes de dar forma, ela protege o cabelo. Como finalizador, ela controla o volume e reduz o frizz. Em qualquer momento, ela dá um toque irresistivelmente macio e sedoso, e um brilho incrível.

oleo-extraordinario-versoes-by-asfixiaabstratapontocom

Além da versão tradicional (mistos), existem ainda as versões: cabelos com frizz (geleia disciplinante), cabelos ressecados e cabelos lisos.

Optei pelo cabelos com frizz (geleia disciplinante) porque meu cabelo sofre muito com isso, até porque eu tenho muito daqueles fios que estão começando a crescer, sabe? Isso se deve pela queda excessiva, que inclusive estou começando a tratar.

Sobre o frizz, sinceramente? Não senti muito efeito, mesmo com grandes quantidades, vamos ver com o uso mais prolongado. E, falando em grandes quantidades, a primeira vez que eu aplique ele foi desastroso, primeiro porque eu apliquei uma quantidade absurda (exagero much?), e isso pesou bastante, foi como se eu tivesse passado silicone puro no cabelo, lembro-me que até foi de noite a tal aplicação e na manhã seguinte, a raiz do meu cabelo ficou ensebada, mesmo eu não tendo aplicado nada lá, e o meu cabelo implorou pra ser lavado. 😆

Na 2ª aplicação, eu usei bem pouquinho com o cabelo ainda meio úmido e somente nas pontas e desta vez não pesou, os fios ficaram bem macios, de fácil desembaraço e uma aparência bem saudável, mas nada extraordinário! 😛

A textura dele é fluida e a cor é transparente. O cheiro é floral, não curto mas depois de um tempo de uso me acostumei.

IMG_0152

Ingredientes: Isododecane, Isopropyl myristate, Isononyl isononanoate, Pentaerythrityl tetrastearate, Hydrogenated styrene / Isoprene copolymer, Chamomilla recutita extract / Matricaria flower extract, Cocos nucifera oil / Coconut oil, Tris-bht mesitylene, Nelumbium speciosum extract / Nelumbium speciosum flower extract, Benzyl alcohol, Cinnamal, Linalool, Linum usitatissimum flower extract, Caprylic / Capric triglyceride, Gardenia tahitensis flower extract, Rosa canina flower extract, Bisabolol, Glycine soja oil / Soybean oil, Parfum / Fragrance (Code ELL B160960/1).

O que eu achei legal no Óleo Extraordinário é que eles apostaram nos florais, ao invés de se apoiarem no famigerado óleo de argan, achei isso incrível, até porque existem milhares de óleos vegetais que são tão bons quanto o argan, e a maioria desconhece isso.

Óleo de camomila – Além de criar uma camada que sela os fios, impedindo a evaporação da água, o óleo de camomila devolve o brilho, ajuda a proteger o couro cabelo de inflamações e a clarear naturalmente o cabelo.

Óleo de coco – rico em ácidos graxos, vitamina E, K, ferro e efetivamente elimina a caspa ao impulsionar o crescimento do cabelo. Ácidos gordos ligam à proteína no cabelo e protegem as raízes e os fios do cabelo de ruptura.

Óleo de lótus – Contém carboidrato, magnésio, potássio, proteína, sais, sódio, beta-careoteno, tanino, nelumbina, roemerina e zinco. Nutre a fibra do cabelo e o protege.

Óleo de linhaça – este óleo é extraído da semente de linho e é rico em ômega 6, 9 e principalmente 3 — a maior fonte vegetal desta ômega. Combate a queda capilar (devido a ômega-3), acelera o crescimento do cabelo, hidrata, dá brilho, trata feridas e doenças do couro cabeludo e ajuda no combate ao frizz. Tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, contém vitaminas B1, B2, C, E, caroteno e minerais, como ferro e zinco.

Óleo de monoï – extraído da flor de tiaré. É rico em ácidos graxos e os seus benefícios incluem a reparação de fios ressecados, restauração de pontas secas, efeito anti-idade (encorpando o fio), dá brilho e ‘sedosidade’ aos fios.

Óleo de rosa – Com alto conteúdo de ômega-3, 6 e 9, bem como vitamina A, E e C. O óleo de rosa é um extraordinário regenerador celular. Fortalece cabelos secos e danificados. Traz maciez e brilho.

Óleo de soja – Rico em ômega 3 e ômega 6. O óleo de soja também é rico em vitamina E, importante antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento das células.

No site oficial da marca e na embalagem diz que ele pode ser usado como pré-shampoo, pré-escova, umectação (eu não recomendaria) e para “batizar” com uma máscara de nutrição.

Confesso que até o momento só usei ele como finalizador e tenho tido resultados satisfatórios mas testarei ele como outras funções também.

Veredito final: ele é um óleo que vale a pena testar,  até arrisco dizer que ele é a versão mais acessível do Elixir Ultime, da Kérastase. Compraria novamente, sem problemas!

Nota: 4.0/5

Deixe uma resposta