Resenha: Máscara Tonalizante Garota Veneno! – Lola Cosmetics

A resenha da vez é dessa máscara tonalizante muito conhecida entre as ruivas acobreadas, o Garota Veneno (ou GV) da Lola. Vale sempre lembrar que a textura do cabelo, cor base, espessura, saúde dos fios, tudo isso influencia no resultado da tintura, seja ela temporária ou não. Tanto é que no grupo Amor Acobreado, é possível ver os diferentes tons que esse tonalizante pode alcançar.

Para nós que somos ruivas por escolha, tonalizar o cabelo é quase regra porque todos sabemos que o ruivo é umas das cores que mais desbotam, e não há cabelo que resista tintura + OX o tempo inteiro.

O que diz a marca:

“Garota Veneno: Máscara Iluminadora Condicionante com Óleo de Buriti e Extrato de Cenoura, proporciona reflexos luminosos e prolonga a vida útil dos processos de coloração. Hidratação profunda dos cabelos ruivos detonados e com coloração desbotada, com duração de até 03 lavagens.”

Enquanto máscara, o produto é muito bom, pra quem segue o CC, é uma nutrição com toque de reconstrução. Adoro o efeito que ele dá nos fios.

A textura da máscara é bem firme, não derrama nadinha, essa característica faz com que ele renda bastante, mesmo com a quantidade pequena. A cor dele é um vermelho vibrante, intimidador inclusive, hahaha. E o cheiro, doce frutal, toda vez que eu usava meu pai dizia que meu cabelo tava cheirando a caqui, haha.

Quanto a tonalização propriamente, confesso que me decepcionei, ok que minha base é considerada escura, 6.35 + 7.4, no entanto, com ele puro, o cabelo fica um ruivo muito avermelhado pro meu gosto, diluindo na proporção 2:1 com um creme branco eu consigo um laranjinha mais vivo porém desbota na próxima lavagem.

Luz natural, sem edição

Veredito final: a Lola é uma marca incrível, tanto na qualidade dos produtos quanto na identidade visual, porém como todo cabelo é uma sentença, neste caso não foi positiva. Talvez se minha base fosse mais clara, o resultado seria outro. Talvez, porque nem todas, mesmo com base clara, curtem o GV. Gastei R$45,00 e não faço ideia do que fazer com ele, no momento tá parado no meu armário e pela metade, pois tentei usar de várias formas e não consegui me adaptar.

Deixe uma resposta