Resenha: Máscara Hidratação Profunda com mix de óleos, Fyo Profissional – Jequiti

Categorias Cabelos

Olá, amores. Hoje tem resenha nova! ~todos comemoram

IMG_0048

Bom, creio que muitos ainda não conhecem bem os produtos da Jequiti, ultimamente tenho tido a oportunidade de testar vários produtos. E como eu sou viciada em produtos para cabelos, não poderia deixar de conhecer a seção de cabelos da marca.

Quando eu li o anúncio da máscara no catálogo já fiquei super na expectativa, até porque eu sou aloka dos óleos (como diria a Erika Nasch).
O que a marca diz:

  • Restaura em 100% a hidratação natural dos cabelos*
  • Fios 2x mais macios e protegidos contra danos externos*
  • 70% mais brilho*

A máscara Hidratação Profunda possui em sua formulação o Nano Oil Complex Fyo (composto por nanoproteína Sericin, filtro UV, silicone, óleo de argan, Monoï do Tahiti®, Carrot Oil e Inca Inchi Oil) que devolve a hidratação perdida e redensifica os fios, deixando-os macios. Seus princípios ativos, ricos em Ômegas 3, 6 e 9, proporcionam brilho intenso aos cabelos, diminuindo o frizz e protegendo contra os danos externos.

Ao todo ele contém os seguintes óleos: óleo de argan, sacha inchi (óleo inca), óleo de Monoï, óleo de coco e óleo de cenoura. Além de manteiga de karité.

Já dá pra fazer a festa, né? 😀

IMG_0052
Ingredientes

Ingredientes: Aqua / water, Cetaryl alcohol, Cetrimonium chloride, Glycerin, Cetyl acetate, Acetylated lanolin alcohol, Dimethiconol, Tea-dodecylbenzenesulfonate,  cyclopentasiloxane, bis(13 – 15 alkony) PG-Amodimethicone, Stearamidopropyl dimethylamine, Behentrimonium methosulfate, Shea butter cetyl esters, Polyquaternum-7, Sericin, Guar hydroxypropyltrimonium chloride, Behentrimonium chloride, PEG-90M, Parfum / fragrance, Hydroxyethylcellulose, Citric acid, Butylene glycol, Polyquaternium-59, BHT, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Argania spinosa kernel oil, Plukenetia volubilis seed oil, Cocos nucifera oil, Gardenia tahitensis flower extract, sodium hydroxide, Disodium edta, Glycine soja oil, Daucus carota sativa root extract, Beta-carotene, Tocopherol, Linalool, Benzyl salicylate, D-limonene, Butylphenyl methylpropional.

* ingredientes naturais, não-sintéticos

Bom, como dá pra perceber, nele não tem parabenos, óleo mineral ou petrolato (eba!) mas contém silicones, alguns solúveis e outros não.

Eu costumo aplicar ele após usar um shampoo transparente e às veeezes que eu “batizo” ele com um óleo vegetal, tipo óleo de oliva ou de coco e o resultado é ainda melhor, deixo ele agindo uns 30 minutos (bem mais do que a marca recomenda: 3 minutos). Depois eu só enxaguo com água e finalizo o cabelo com um leave-in e deixo secando naturalmente.

IMG_0055
olha a consistência!

Tem uma textura bastante consistente mas nada que impeça o manuseio, e quando você aplica sente de imediato a maciez nos fios.

A embalagem é bem bonitinha, tem esse brilho dourado que me enche os olhos, a forma do aplicador impede desperdícios e é super prática, curti.

Ele deixa meu cabelo super macio e com um brilho absurdo e ó: sem frizz! O “bêlo” (peguei esse péssimo hábito do Twitter) fica bem alinhado e reduz algum volume. O cheiro é bem suave, aliás, o cheiro é o mesmo em toda a linha, o que é excelente pois se uma coisa que eu não gosto é misturar fragrâncias. Creio que ele seja mais N do que H (ou seria uma nutri-hidratação?). O preço é camarada e o resultado é incrível, vale a pena! Ele não é a nutrição da minha vida mas com certeza está entre as favoritas. Gostei bastante do resultado.

Nota: 4,5/5

Obs.: quem é de Manaus e região pode conseguir essa máscara com a @jequitiam do Instagram e Facebook. Pode confiar <3

Post NÃO patrocinado, as opiniões e dicas daqui foram escritas de livre e espontânea vontade.

19 anos, estudante de Computação Gráfica, apaixonada por fotografias com ruído e músicas antigas. Maquiadora nas horas vagas e blogueira em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *