Meus programas de TV favoritos do momento!

Assistir TV é um hábito que não consigo abandonar de jeito nenhum, nem YouTube, nem Netflix conseguiram separar nossa relação, quando me perguntam o que eu estou fazendo em uma conversa do WhatsApp, a minha resposta é quase sempre a mesma: “tô assistindo televisão”. Ultimamente tô viciada no canal GNT, portanto, todos os programas dessa lista são de lá, ok? Ok. Lembrando que dá pra assistir todos também pelo Globosat Play, que é um app gratuito.

 

1 – Mais Cor, Por Favor!

Apresentado pela Thalita Carvalho do Casa de Colorir, é sobre reforma de ambientes, onde os próprios moradores da casa colocam a mão na massa para transformar o cômodo. Rola vários DIY, inspirações, e muita dica de jardinagem com a Carol Costa. Mudou muito minha visão sobre cores vivas em ambientes, logo eu que sempre fui louca por decoração escandinava. A filosofia de reaproveitamento é o grande diferencial.

2 – Decora

mauricioarrudadecora
Apresentado atualmente pelo arquiteto e designer Maurício Arruda, que tem uma enorme preocupação em elaborar projetos com baixo impacto ambiental. Para o Maurício reformar, a pessoa tem que expor o problema com o tal cômodo e como ele sua, assim, ele criar um projeto sob medida, de acordo com o gosto do participante. Já teve garagem que virou co-working, por exemplo. Passei a conhecer e admirar o trabalho do Maurício, devido sua capacidade de transformar objetos inusitados em móveis e soluções de otimização de ambientes atreladas a muita informação de design de interiores.

3 – Santa Ajuda

micaelagoessantaajuda

Tá achando que aquelas técnicas super secretas de personal organizers só estão acessíveis às dondocas? Vai sonhando. Micaela Góes não só ajuda como ensina a organizar os espaços, mesmo que sejam minúsculos. A cada episódio aparece cada lugar zona que faz parecer a bagunça do meu quarto fichinha, que aliás tem melhorado cada dia mais, graças às dicas do programa! haha.

4 – Saia Justa

saia-justa

Óbvio que a melhor época foi com a Rita Lee <3, Fernanda Young, Marisa Orth e Mônica Waldvogel, mas ainda vale a pena assistir. Até ano passado, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Bárbara Gancia e Maria Ribeiro, no entanto, devido as tretas internas, só a Astrid e a Mônica estão confirmadas para este ano. O programa trata sobre temas diversos como política, cultura, entretenimento, comportamento e temas tabus relacionados ao sexo.

5 – Bela Cozinha

belagilcozinha

Muitos torcem o nariz só de ouvir o nome da Bela Gil, a filha do Gilberto Gil, que estudou em instituições como a Hunter College e Natural Gourmet Institute, ativista da alimentação saudável, sempre causa polêmica no programa e fora dele. Além da cozinha linda, é muito legal aprender sobre a origem dos ingredientes e orgânicos.

Deixe uma resposta