Hot this summer: cabelo opala

O famoso “opal hair” que veio com tudo no verão do hemisfério norte deste ano na gringa promete ter mais adeptos em 2016.

 

por Alyssa Garrison
por Alyssa Garrison

A tendência é basicamente uma mistura de cores que são comumente encontradas na pedra opala, como azul, verde, lilás, rosa, amarelo, laranja, etc em tons pastel ou não, com fios mechados combinados com um quase dip-dye.

cabeloopala-asfixiaabstrataO cabelo pode ter fundo clarinho ou mais escuro, o importante é que ele seja perolado ou acinzentado.

opalhair
Negras também podem!

Dicas para quem quer ter cabelo opala

  • O cabelo deve estar bem descolorido. Nada de laranja ou amarelo-ovo, o fundo tem que ser bem claro para as cores serem bem fiéis e cintilantes. Para essa etapa, um bom descolorante é obrigatório. Você pode ir a um salão de beleza caso não se sinta totalmente segura para fazer sozinha. Protetores de descoloração como Olaplex também são bem vindos. Mais dicas de descoloração aqui e aqui + sugestões de marcas aqui.
  • Crie suas próprias cores pastel. Embora algumas marcas já fabriquem tintas claras, dependendo da região onde você mora, não é tão fácil de achar, então, vale o trucão de diluir a tinta em um creme de hidratação ou condicionador de cor branca (para visualizar melhor a mistura). A proporção padrão para tons pastel é de 1:5 (uma medida de tinta para cinco de creme). Obs.: não se preocupe caso a mistura fique mais escura que a cor que você deseja, isso não afetará o resultado final.
  • Efeito opalescente. Para obter um efeito brilhante que nem a pedra, as tintas neon são as melhores opções.

Espia só esse vídeo do colorista Guy Tang, em uma ele aplicou cores mais vibrantes (amarelo, laranja, verde, azul e rosa) e na outra ele usou as cores rosa, roxo e azul:

Eu achei lindo mas não sei se eu optaria, porque tintas fantasia no geral desbotam rápido e imagino que a manutenção deve ser bem cuidadosa para não bagunçar com as cores, só me resta babar por esses cabelos <3. E vocês, o que acharam?

Deixe uma resposta