Feliz Dia da Terra!

Categorias Tecnologia, Uncategorized

Hoje, dia 22 de abril é comemorado o Dia da Terra! Conheça a história dessa data:

O dia Mundial da Terra é comemorado no dia 22 de abril. A data surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando o senador Gaylord Nelson organizou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Mas foi só a partir da década de 90 que a data se internacionalizou, ou seja, outros países também passaram a celebrar a data.

Aproveitando a data, é importante lembrar sobre a preservação do meio ambiental, sei que este assunto não é nada novo e já está bem clichê, mas exerce um papel importante até para a nossa sobrevivência. E saiba que é muito fácil ajudar a Terra!

Existe um site de pesquisa chamado Greengle, ele é inspirado no Google, foi desenvolvido pela Greenvana a partir do projeto “Clicou, plantou”. A cada 6.000 visitas uma árvore é plantada. Segundo a descrição o funcionamento é desta forma: É registrado o acesso em nosso contador regressivo que começa em 6 mil. Toda vez que ele chegar a 0… Uma árvore será plantada em uma área de reflorestamento ou recuperação de mata nativa. E segundo o projeto: “se 5% da população brasileira usasse diariamente o Greengle para suas pesquisas na internet mais de 600 mil árvores seriam plantadas todos os anos, o equivalente a 521 campos do Maracanã”. O site utiliza a ferramenta Google Pesquisa Personalizada. “Os resultados das pesquisas do Greengle são os mesmos que os do Google, ou seja, você tem a mesma qualidade na sua busca”. E ainda é possível afirmar os resultados, acessando os comprovantes.

E se você, acabar desistindo de sua conta no Twitter, é possível desativá-la e ainda contribuir beneficamente para o meio ambiente. Sim, no site Twitree, você pode fazer uma doação da sua conta e é muito simples, é só preencher o seu nome de usuário e sua senha e pronto! Sua conta está desativada e ainda você ajuda a plantar mudas. Desde que começou, o grupo plantou 18 mudas (dados registrados até o dia 21 de março de 2012) de calaburas, cerejeiras e arbustinhos em sítios, chácaras e quintais no interior de São Paulo. “É o número real efetivo de doações que foram feitas. Às vezes, no ato de doar, as pessoas enviam 2, 3, até 4 vezes a mesma conta, por isso o número de doações no contador (do site) aparece maior”, explicam os criadores do projeto. E sim é importante fornecer os dados da conta: “se a pessoa não enviar a senha, não está doando efetivamente nada. Sem os dados de login e senha ela não pode provar que de fato tem ou teve uma conta no Twitter. Ela pode simplesmente dizer: ‘vou doar meu @TwitterInventadoFantasma pra você, agora plante minha árvore’”.

E o projeto ainda mantém uma conta no Flickr que mostram os nomes de usuários dos doadores.

Atualização importante 28/11/2013

Como vocês podem ter notado, o site Twitree.org está fora do ar! Aparentemente o projeto era “fake” ou algo do tipo. A Rosana Hermann publicou há algum tempo atrás em seu blog questionamentos sobre o tal projeto e deu no que deu.
Lamentamos o ocorrido, o blog preza pela verdade, esperamos que isso de forma alguma afete a nossa credibilidade.

19 anos, estudante de Computação Gráfica, apaixonada por fotografias com ruído e músicas antigas. Maquiadora nas horas vagas e blogueira em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *