Como se manter sempre saudável

Categorias Saúde

Post escrito pela Ingryd Rocha

Oi garotas, tava dando uma olhada aqui na net e achei um artigo parecido com este, como eu não gosto de copiar nada de ninguém eu li variar vezes e reescrevi com as minhas próprias palavras. Então espero que gostem , eu concordo com todas as dicas por isso vou postar pra vocês e tenho certeza que se seguir, mais linda vai ficar! kisses

Durma bem. Procure regularizar suas noites dormindo e acordando sempre no mesmo horário. Isso trará noites bem dormidas e sem as terríveis olheiras –que é péssimo para qualquer mulher, mesmo que o corretivo ajude a disfarçar. Faça a “higiene do sono” recomendada pelos melhores médicos que é: um banho morninho antes de dormir, relaxar antes de deitar e um quarto aconchegante.

Alimente-se bem
. É uma tecla bastante conhecida de todo mundo, mas é super necessária para tudo na vida, e também para a beleza. Alimente-se de frutas e verduras, equilibre os carboidratos, proteínas, vitaminas da sua alimentação. A alimentação correta pode retardar muitos anos de vida, trazendo viço e beleza a sua pele –mente e corpo.

Hidrate seu corpo e rosto. Além da água que serve para hidratar internamente o seu corpo, a pele precisa de hidratação externa também. Use cremes específicos de hidratação no banho ou depois dele. Uma ótima (e barata) dica é usar o óleo de amêndoas que tem um poder super hidratante.

Evite frituras. Na cozinha, ao invés do óleo, prepare algumas refeições com o azeite de oliva (ou óleo de canola). Se não for possível preparar toda a refeição, misture um pouco de azeite na comida pronta para reduzir consideravelmente as calorias de seus pratos.

Água. Beba bastante água para melhorar o funcionamento do seu corpo. Além de evitar desidratações, ressecamento da pele e várias doenças.

Proteja-se do sol. Você sabia que o sol é o maior vilão do envelhecimento? Proteja-se sempre do sol com protetores solares –use no rosto um fator de proteção maior para retardar as rugas. Depois da exposição solar e do bronzeado, aproveite para hidratar sua pele com cremes.

Cuide dos cabelos. Eles são a moldura do rosto e precisam estar sempre hidratados e bonitos. As hidratações semanais são obrigatórios para cabelos ressecados e sem brilho –faça pelo menos duas vezes na semana em casa. Já os cabelos lisos podem ser feitas hidratações caseiras pelo menos uma vez a cada 15 dias. Para saber mais sobre dicas para cabelos, visite www.dicasdecabelo.com.br – é um blog ótimo e cheio de informações para cabelos.

Faça alguma atividade. O seu corpo precisa estar em constante movimento. Se não gosta de academia (que é um ótimo exercício), experimente fazer algum esporte que te agrade, uma yoga ou uma dança. Correr, caminhar ou pedalar também são ótimos exercícios para o corpo e mente. Fuja do estresse.

Não fume. O cigarro é o grande vilão de doenças e compromete também a beleza da pele. Além do cheiro ruim que ele exala, seus cabelos e pele ficarão ressecados, feios e entrarão mais rapidamente no processo de envelhecimento. Se você já possui o vicio, procure um médico que ajude você a largar o cigarro – eles estão por toda a parte.

Cuide do seu rosto.
Antes dos 25 o protetor é fundamental para ter um rosto bonito. Após os 25, além do protetor solar, use cremes manipulados por dermatologistas para prevenir rugas, estimular o colágeno de sua pele responsável pela firmeza e viço, hidratar peles ressecadas e retirar pequenas manchas causas pelo sol.

19 anos, estudante de Computação Gráfica, apaixonada por fotografias com ruído e músicas antigas. Maquiadora nas horas vagas e blogueira em tempo integral.

2 ideias sobre “Como se manter sempre saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *