Algumas inspirações para o #QuartoNovoVidaNova – prévia

Categorias Decor

Bom, aqueles me acompanham no Twitter devem saber que há mais ou menos um ano atrás uma reforma bem complexa rolou aqui em casa e que com isso eu iria ganhar um quarto só pra mim, certo? Certo. Foi tudo bastante demorado e inclusive eu desabafei no meu último post sobre isso. Ok, até aí tudo bem ~ AjudaLuciano feelings ~, mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, as ideias que eu ando planejando estão ocorrendo – devagar mas está -, e graças a D’us está tudo nos conformes. Há algumas semanas mais um móvel chegou, a mesinha de estudos/escrivaninha, papis encontrou um marceneiro que faz com um preço bem camarada e ainda teve desconto! E semana passada, eu fui ao Centro ver umas coisinhas, e tô muito apaixonada por tudo. <3

A seção – sim, com cê-cedilha – Decor é bastante visitada aqui no blog e ela está sendo bastante útil para mim, juntamente com o Pinterest, Tumblr e WeHeartIt. Inclusive, quem quiser seguir a minha collection no WeHeartIt e meu painel do Pinterest, sintam-se livres.

Juntando a bagunça toda, resolvi criar a hashtag #QuartoNovoVidaNova, que na verdade já existia mas como nada se cria, tudo se copia, eu resolvi dar um propósito que é mostrar todo o processo feito para finalizar meu cantinho. Leitores podem usar também, se algo te inspirou no blog mostre para a gente, vou amar muito e não se esqueça de me marcar nas redes sociais para ter certeza que eu vou visualizar.

Vamos ao que interessa?

escrivaninha
Com certeza irei copiar o varal de fotos.

prateleiras
Essas prateleiras têm o chamado suporte invisível ou embutido, terei uma dessas, visto que eu sempre odiei aqueles suportes aparentes. Esse vídeo ensina a colocar, fica a dica para os papais/namorados/maridos de plantão e por que não a mulherada também, né?

b4097248bf43a55ab3db0399cda18053

Decoração com mapas é uma tendência que voltou com tudo. Dica de economia #JewTip: encape uma tela de pintura com um mapa, vale recortar de livros de Geografia, haha. Ou, coloque em uma moldura. E mini globos no geral são baratos, eu tinha um aos 8 anos mas minha cadelinha destruiu ele 🙁

muralcompiscapiscadebolinhasQue home office lindo. Começando pelo quadro e o mural com luzes e a claquete.

meu-home-office-01Mas um home office que eu babo horrores é o da Gabi Barbosa do Teoria Criativa, vocês podem ver mais detalhado aqui. Na parede, podemos ver uma mistura de ilustrações emolduradas em quadros e outras grudadas com fitas washi, bem ao estilo pôster. Os meus quadros vão chegar em um mês (ansiosa é pouco) :/

paredeamaisMais quadros! Tá vendo aquele mural de recados? É bem fácil de fazer, basta emoldurar cortiça, que é relativamente fácil de achar e você pode até encapar com um tecido ou papel contact.

bohemianroomBom, esse último não é um quarto but, tem uma vibe bohemian, daí vocês me perguntam: o que é isso? Em poucas palavras é um estilo que tem aquele espírito nômade e alegre mas em um ambiente sedentário, sabe? Tanto é que reúne culturas cigana, indiana, árabe, etc. Tem bastante tecidos coloridos à la barraca, haha. Pretendo colocar alguma referência desse estilo no meu quarto, seja um tapete ou almofada, enfim.

É isso, gentchy! Será que eu faço vídeos mostrando meu canto? Vou fazer muitos DIYs, vontade de gravá-los não falta…

Em breves, próximos capítulos do #QNVN.

19 anos, estudante de Computação Gráfica, apaixonada por fotografias com ruído e músicas antigas. Maquiadora nas horas vagas e blogueira em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *